Termos e Condições Gerais de Utilização

A utilização do Website https://www.dasara.pt, com denominação social Tecidos Mágicos, Unipessoal Lda., com sede na Rua D. Afonso de Albuquerque, Loja 1D - Santo André , 2830-177 Barreiro - Portugal , com NIF 515112127, implica o conhecimento e a aceitação das seguintes Condições Gerais :

 

1. Âmbito e Objeto das Condições Gerais

As presentes Condições Gerais destinam-se, a regular os termos e as condições por que se regerá o acordo de compra/venda de produtos/serviços entre Tecidos Mágicos, Unip. Lda, doravante designada por “DaSara®” e qualquer pessoa, singular ou coletiva, doravante designada por “Utilizador ou Cliente ”, que pretenda efetuar compras através do Website https://www.dasara.pt.
As partes acordam que as compras efetuadas através desta loja Online serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições.

O Utilizador compromete-se a usar este Website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.

Ao utilizar este Website, está a concordar com os presentes Termos e Condições e com a Política de Privacidade e Cookies .

A DaSara® reserva-se o direito de atualizar e alterar estes Termos de Utilização sem aviso prévio. Em caso de atualização ou alteração, todos os termos entrarão em vigor, imediatamente após a publicação no Website https://www.dasara.pt. É aconselhável verificar os Termos e Condições Gerais de Utilização regularmente para conferir quaisquer atualizações ou alterações.

 

2. Conteúdos e Propriedade Intelectual

Todos os conteúdos deste Website são considerados propriedade intelectual da DaSara®, nomeadamente, texto, gráficos, imagens, fotografias, marcas, sinais distintivos e quaisquer outros trabalhos/obras reproduzidos ou representados nesta loja online. Estão protegidos pelas normas do Direito da Propriedade Industrial, sendo, por isso, proibida qualquer cópia, distribuição, comercialização, transferência, armazenamento e reprodução ou representação total ou parcial dos conteúdos deste Website, sem autorização prévia escrita, concedida pela DaSara®, para outros fins diferentes do estritamente pessoal. Qualquer atividade que se realize com a informação contida neste Website, sem autorização expressa por parte da DaSara®, será considerada uma infração, sob pena de recurso aos meios legais competentes contra quem agir dessa forma.

É expressamente proibido a introdução de links neste Website sem autorização prévia escrita por parte da DaSara®.

O acesso a este Website deve ser feito pelo endereço https://www.dasara.pt. Se porventura, encontrares noutros sites, links que permitam o acesso a este Website,  a DaSara® não tem qualquer responsabilidade, nem sobre a procedência nem sobre os conteúdos desses sites.

Apesar de todo o cuidado e atenção que temos, no momento da preparação dos conteúdos do Website, por vezes, os textos e informações, documentos, gráficos e/ou outros serviços, podem conter erros ou estarem incompletos, mas sempre que ocorram, a DaSara® procederá à respetiva correção, o mais rápido possível.

A DaSara® reserva o direito de modificar a apresentação e conteúdos sobre produtos, preços, promoções, informações, fotografias, condições comerciais e serviços, a qualquer momento e sem aviso prévio.

 

3. Responsabilidade 

Todos os produtos comercializados no Website https://www.dasara.pt estão em conformidade com a legislação Portuguesa. 

A DaSara® não é responsável em caso de violação da legislação do País onde a encomenda é entregue. O Cliente tem de verificar junto das autoridades locais, os procedimentos de importação/utilização dos produtos que deseja comprar. 

A DaSara® não poderá ser responsabilizada, sob nenhuma circunstância, por quaisquer danos diretos, indiretos, acidentais, especiais, consequentes ou de qualquer outra natureza, resultante de qualquer serviço externo.

 

4. Registo e conta pessoal

Para comprar em https://www.dasara.pt terás de te registar.
O registo poderá ser feito antes ou depois de colocares os produtos no carrinho.

Para efetuares o registo é necessário o teu e-mail e definires uma password. A password é pessoal e intransmissivel.
O Utilizador deverá manter os dados de acesso à sua conta seguros, pois toda e qualquer utilização da mesma é da exclusiva responsabilidade do Utilizador. A DaSara® não é responsável por qualquer falha, perda ou roubo da password ou qualquer dano que resulte do uso não autorizado da tua conta. Se suspeitares que alguém está a usar ilegalmente a tua conta, por favor, informa-nos imediatamente .

Recomendações para tua segurança :
◆ Mantem os detalhes da tua conta sempre seguros .
◆ Não divulgues a terceiros os detalhes do teu login.
◆ Não guardes a tua password no browser, uma vez que qualquer pessoa com acesso ao teu computador pode aceder à tua informação pessoal.
◆ Altera regularmente a tua password.

Todos os dados facultados pelo Utilizador deverão ser corretos e verdadeiros. O Utilizador responsabiliza-se exclusivamente por quaisquer informações falsas, incompletas ou incorretas que preste e pelos prejuízos que estas possam provocar à empresa ou a terceiros. O Utilizador deve atualizar a informação facultada, sempre que esta sofra quaisquer alterações. Caso o NIF não esteja correto, será emitida fatura a consumidor final.

 

5. Como comprar

Ao entrares na Loja em https://www.dasara.pt vais encontrar os produtos agrupados em categorias e em subcategorias.

  • Escolhe uma categoria.
  • Dentro da categoria, escolhe uma subcategoria.

             ◆  Para facilitar a procura, existe a ferramenta “pesquisa” onde deves escrever uma ou mais palavras chaves e premir a tecla Enter.

  • Ao encontrares o produto que procuras, clica no nome/imagem para veres melhor o produto e informações mais detalhadas sobre o mesmo.
  • Caso queiras comprar, é só escolheres a quantidade, clicar em “comprar” e o produto será adicionado ao teu carrinho de compras. Em qualquer altura, o carrinho de compras pode ser consultado e modificado (alterar quantidades ou anular os produtos).
  • Para terminares a tua encomenda, clica em “finalizar compra” e segue todos os passos indicados.

 

6. Preços

Os preços no Website https://www.dasara.pt são exclusivos da Loja Online DaSara® e podem ser diferentes dos praticados na loja física DaSara®. 

Todos os preços neste Website, salvo erro ortográfico ou de publicação, são apresentados em euros (€) e incluem IVA à taxa legal em vigor. Qualquer alteração na mesma, refletir-se-á de forma imediata nos preços praticados neste Website.

Os preços estabelecidos, salvo indicação em contrário, são válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor, para qualquer encomenda nessa data, mesmo que seja faturada ou enviada posteriormente.

Nas campanhas promocionais, os preços indicados, são válidos, apenas para as encomendas e pagamentos realizados até ao final do período indicado. Caso o pagamento seja feito depois do final da campanha, os preços serão faturados ao valor normal, sem qualquer promoção.

Os preços dos produtos não incluem os custos com os portes de envio, que são assumidos pelo utilizador.

Os preços podem ser sujeitos a alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

 

7. Disponibilidade de stock dos produtos

Todos os produtos apresentados neste Website encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock.
As encomendas só serão preparadas, após confirmação do respetivo pagamento. Terás 48H para o fazer. Durante esse período, os artigos NÂO ficam reservados. Se na altura da preparação da tua encomenda, algum artigo não estiver disponível, a DaSara®, entrará em contacto contigo, através de um dos contactos fornecidos. Nesse momento podes optar por:

▪ aguardar a reposição de stock, caso haja previsão da mesma, e a tua encomenda seguirá completa.

▪ substituir o artigo em falta. Neste caso, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado

▪anular a encomenda do artigo em falta, com direito ao respetivo reembolso. A DaSara® fará o reembolso no prazo de 8 dias, a contar da data da receção da devolução.

 

8. Apresentação e cores dos produtos

A DaSara® disponibiliza informações sobre as principais características, mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e fotografias dos produtos comercializados.

As fotografias apreesentadas no Website são meramente ilustrativas. Deste modo, recomendamos que consultes a descrição detalhada do produto e das respetivas características, de modo a certificares devidamente das mesmas no momento da compra.

Apesar de tentarmos que as cores, apresentadas nas fotografias do Website, sejam o mais fidedignas possível, poderão existir diferenças de cor. Algumas cores podem sofrer alterações, consoante a luz que recebam e também devido às diferentes configurações do ecrã em que as imagens estiverem a ser visualizadas. Tem ainda em atenção que, de lote para lote, a mesma tonalidade da cor, do mesmo artigo, pode, por vezes, sofrer ligeiras alterações.

O Utilizador deverá ter em atenção que as cores dos produtos que vai receber possam ser ligeiramente diferentes, das visualizadas no site. Assim sendo, a DaSara®, não efetua trocas ou devoluções de produtos, se o motivo for a diferença de tonalidade da cor entre os produtos recebidos e os visualizados no ecrã.

Recomendamos, que em caso de dúvida, contacta-nos através do email loja@dasara.pt .

 

9. Promoções

Todas as nossas promoções são limitadas e sujeitas ao stock existente e condições específicas de campanha.

As campanhas promocionais são exclusivas da Loja Online DaSara® . 

 

10. Portes

O valor dos portes é calculado automaticamente ao finalizares a tua compra, conforme o peso e valor da tua encomenda, a morada e a modalidade de envio que escolheres. O valor a pagar será apresentado no último passo do processo de encomenda, antes de completares a compra.

 

11. Métodos de pagamento

Para pagares a tua encomenda, poderás optar pelas seguintes modalidades de pagamento: transferência bancária, depósito no balcão, referência multibanco, Paypal, Cartão de crédito ou MB Way. Para garantir a segurança da tua compra, utilizamos os sistemas de codificação mais avançados, SSL - Secure Socket Layer, que permitem encriptar as comunicações entre o servidor web e os visitantes do site, e garantir a segurança dos mesmos durante a transferência .


Pagamentos por referência multibanco, Paypal, Cartão de crédito ou MB Way só estão disponíves para compras superiores a 20€.

Deverás fazer o pagamento utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritas. A DaSara® não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos, caso uses outra modalidade de pagamento não prevista.

É obrigatório o envio do comprovativo de pagamento. Por favor envia o comprovativo de pagamento para loja@dasara.pt, com o código da encomenda. Os pagamentos só serão considerados válidos, depois de recebermos o comprovativo e confirmação de boa cobrança.

Para mais informações sobre cada uma das modalidades, podes ver aqui.

 

12. Processamento das encomendas

As encomendas só serão processadas após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não podemos garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

 

13.Levantamento em Loja

Podes optar por levantar a encomenda na Loja fisica.
Após efetuares o pagamento, receberás a confirmação por parte da DaSara® que a encomenda está pronta para levantamento. Só depois de receberes a confirmação, é que podes fazer o levantamento da encomenda na loja física.
Esta opção está disponível, no checkout do carrinho de compras. Escolhendo este método, não terás qualquer custo adicional.

 

14. Envio das encomendas

Todas as encomendas são expedidas no máximo até 3 dias úteis, após boa cobrança, salvo rutura de stock ou imprevistos de força maior.
Em alturas de maior número de encomendas, como campanhas promocionais ou épocas festivas, este prazo pode aumentar ligeiramente.


A DaSara® envia encomendas para Portugal e para o Mundo.

O envio das encomendas será feito por :

* GLS : Portugal Continental
* CTT Registado : Portugal Continental, Ilhas e restante Mundo



Caso a encomenda seja devolvida, por não ter sido reclamada ou por morada incompleta ou incorreta, o reenvio da mesma só será feito depois do cliente pagar novamente os portes de envio.

Quando a tua encomenda for expedida, recebes um email com um código de tracking associado e um link para o site da transportadora, para poderes acompanhar o estado de entrega da encomenda. Caso não recebas o seu código de rastreio, por favor entra em contacto connosco, através do email loja@dasara.pt .

Caso, o cliente queira, também podemos enviar por CTT, em Correio Normal.
As encomendas enviadas por CTT, em Correio Normal, não têm comprovativo de envio, não podem ser localizadas, e não há qualquer seguro ou pagamento por danos ou extravio.
A DaSara® não se responsabiliza pelos artigos enviados por este meio, sendo o utilizador o único responsável pela encomenda.

*Envio Internacional

Em alguns países fora da União Europeia, as encomendas, poderão estar sujeitas a taxas alfandegárias ou impostos aduaneiros, no momento da entrada no país de destino. A DaSara® não se responsabiliza pelos pagamento desses encargos, sendo os mesmos da inteira responsabilidade do Cliente. Lembramos que a DaSara® não tem qualquer controlo sobre estes custos, pois dependem da alfândega de cada país e por isso não são possíveis de prever.

Em caso de se registar atrasos por parte das transportadoras, a DaSara® não poderá ser responsabilizada.

 

15. Danos, Perdas e Extravios

No momento da entrega, verifica o estado da embalagem de envio e caso a mesma esteja danificada, deverás informar o transportador, recusar a encomenda e contactar-nos de seguida. Se aceitares a encomenda, a mesma é considerada em bom estado.
Mesmo assim, caso tenhas aceitado a encomenda, e só depois verificastes no seu interior, algum artigo danificado, não deites fora as embalagens ou papeis envolventes e contacta-nos imediatamente.
Deves tirar fotografias detalhadas do(s) artigo(s) e da embalagem de envio (visível o teu nome, morada e tracking) e enviar-nos para o nosso email: loja@dasara.pt , para podermos solucionar. Terás de comunicar no próprio dia da entrega, para garantir a aceitação do sinistro pela companhia de seguros.


A DaSara® não se responsabiliza por danos, por perdas totais ou parciais, extravios ou atrasos decorrentes do transporte de qualquer encomenda.
No entanto, existem seguros que poderão indemnizar o cliente pela sua perda.
O valor da cobertura nacional é de 10,00 €/kg. 
Os envios para as ilhas e Internacional são feitos por CTT registado e estão asseguradas de acordo com o seguro base para correio registado. Pode saber mais no site dos CTT.

Se acontecer algum sinistro com a tua encomenda e caso haja direito a indemnização, terás que aguardar a conclusão do processo.

 

16. Trocas, Devoluções & Reembolsos

A DaSara® quer que fiques satisfeito com os artigos que comprastes.
Por isso, se ao receberes a tua encomenda, mudares de opinião ou não estiveres satisfeito com a compra, poderás trocar ou devolver, num prazo de 15 dias consecutivos a contar da data do recebimento da encomenda. Antes de devolveres, informa-nos pelo email loja@dasara.pt indicando os dados necessários para identificar a compra. Se devolveres os artigos, sem nos contactares , os artigos NÃO serão aceites. 

Os artigos deverão estar na sua embalagem original, sem sinais de abertura ou uso, acompanhados da respetiva fatura e devidamente embalados.
As despesas de envio são da inteira responsabilidade do cliente.

Não se efectuam trocas ou devoluções de tecidos, fitas ou qualquer outro material que tenha sido cortado especificamente para essa encomenda.

Caso recebas algum artigo trocado ou com defeito, envia um email para loja@dasara.pt com fotos do artigo e os dados necessários para identificar a compra. Neste caso, as despesas de devolução ficarão a nossa cargo.

As trocas e/ou devoluções também podem ser feitas na Loja fisica DaSara®, na morada Rua D. Afonso de Albuquerque, Loja 1D - Santo André, 2830-177 Barreiro 

 

17. Privacidade

A DaSara® compromete-se a cumprir a sua Política de Privacidade e Cookies.

 

18. Legislação e Jurisdição aplicáveis

A utilização da nossa página Web e os contratos de compra realizados através desta página são regidos pela Lei e Jurisdição Portuguesa, quer se aplique a transações nacionais ou internacionais.

Esta disposição não afeta os outros direitos reconhecidos ao consumidor pela legislação em vigor.

 

19. RAL – Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio com a nossa Empresa, podes recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo: 

 

 

Antes de reclamar, pedimos nos contactes, porque temos a certeza que juntos encontraremos uma
solução !

 

20. Livro de Reclamações Electrónico

O Livro de Reclamações Eletrónico é uma plataforma digital onde os consumidores podem submeter pedidos de informação e apresentar reclamações, no formato eletrónico do livro de reclamações.

 

 

21. Pedido de informações

Caso necessites de algum esclarecimento adicional sobre os Termos e Condições ou outro qualquer assunto, contacta-nos :

  • Email: loja@dasara.pt
  • Carta : Loja DaSara®
               Rua D. Afonso de Albuquerque, Loja 1D
               Santo André
               2830-177 Barreiro

                   

O Utilizador está vinculado à versão dos Termos e Condições no momento da sua utilização, pelo que recomendamos a sua consulta periódica.

 

Última atualização: 25 de Junho de 2020.